JÁ CONSIDERASTE COMPLEMENTAR A TUA ATIVIDADE PROFISSIONAL?

JÁ CONSIDERASTE COMPLEMENTAR A TUA ATIVIDADE PROFISSIONAL?

Trabalhas com grávidas, recém-mamãs, bebés ou crianças de alguma forma?


A tua profissão relaciona-se com a maternidade ou com a área infantil?

Já consideraste conciliar essa tua atividade profissional com o apoio à amamentação e alimentação complementar?

Uma Consultora de Alimentação Infantil Natural (CAIN) ajuda a impactar famílias no seu percurso alimentar e a tornar bebés e crianças mais saudáveis e felizes, permitindo à família vivenciar, em plenitude, estas novas fases que não se voltarão a repetir, pois serão sempre diferentes de bebé para bebé, tal como eles próprios o são, únicos.

Trabalhar nesta área incrível, permite-te desenvolveres o teu negócio e viveres a vida ao teu ritmo, para além de que és devidamente reconhecida, profissional e financeiramente. Neste sentido, acumular o trabalho que já fazes com o papel de CAIN, permite-te chegar a um maior número de pessoas, a adquirires mais clientes, e a alcançares mais e melhores resultados.

Pensa no princípio do cross selling (da venda cruzada). É uma técnica de vendas que envolve a venda de um produto ou serviço adicional a um cliente existente. A pessoa pode entrar em contato contigo no âmbito de determinada área profissional, ter conhecimento da tua outra atividade e, mais tarde, tendo ficado satisfeita com os teus serviços, confiar igualmente em ti, mas em outra área.



E SE NÃO FORES PROFISSIONAL DE SAÚDE?


Sendo profissional de saúde a intervir na linha da frente com a maternidade, faz todo o sentido especializares-te na área da amamentação e alimentação complementar.

Ser, por exemplo, médica, enfermeira, fisioterapeuta, terapeuta da fala, osteopata, nutricionista, está, em alguns pontos da tua carreira, interligado com estas fases na vida das famílias. Se exerceres funções em serviços como obstetrícia, ginecologia, pediatria, neonatologia, ou centros de saúde, será ainda mais vantajoso para todos.

Mas, se não fores profissional de saúde, podes igualmente ser CAIN, cumulativamente. Mais importante que o tipo de trabalho primário (se é da área da saúde ou não) é o teu grau de intervenção com os bebés e as suas famílias.


Por exemplo, se fores educadora de infância ou auxiliar educativa, em creches, não és um profissional de saúde, mas és um elemento que lida de perto com a amamentação e alimentação complementar dos mais novos, respeitando as escolhas alimentares de cada família e procedendo de acordo com o solicitado.


Se fores consultora de babywearing ou doula, teres uma especialização na área da amamentação pode ser uma mais-valia e expandires o teu negócio.


Já tinhas pensado nisto desta forma? A área em que atualmente trabalhas, em associação com a especialização CAIN, poderá melhorar a tua prestação global e aumentar o reconhecimento que daí advém?

© 2023 – Ana Rita Monteiro – Todos os direitos reservados

Desenvolvido por LCD