QUE TIPO DE TRABALHO UMA CAIN PODE FAZER?
A certificação de Consultoras em Alimentação Infantil Natural (CAIN), reconhecida pela DGERT, é única em Portugal. Esta formação foi criada com toda a minha experiência ao longo de mais de 7 anos a trabalhar na área.
Com esta formação específica ficas capacitada a realizar acompanhamento na área da amamentação e da introdução alimentar infantil, podendo ser realizado em paralelo, ou não, com a tua profissão atual.
Acredito que o teu investimento pode ser rapidamente recuperado se colocares em prática tudo o que te transmito.
Por vezes, quando terminam a certificação, algumas CAIN não sabem bem o que fazer depois, qual o próximo passo a dar. Com este artigo, quero deixar uma porta aberta, quero levantar a ponta do véu para explorares o que se adequa melhor a ti e aos projetos que queres fazer.
Que tipo de trabalho podes fazer enquanto CAIN? Não existe apenas uma única forma de exercer a consultoria nesta área.
Podes trabalhar exclusivamente no mundo online: organizando workshops, fazendo lives, aulas em direto, aulas gravadas, anúncios para angariar leads, criando conteúdo digital com qualidade.
Também podes dedicar-te exclusivamente ao presencial: estabelecendo parcerias com clínicas, com locais que tenham interesse em dar apoio à comunidade materna e divulgar os teus serviços, realizar workshops presenciais na junta de freguesia, em infantários ou farmácias, por exemplo.
Ou então, a abordares ambas as hipóteses, combinares o mundo online com o presencial. Podes criar fisicamente locais para aumentar a proximidade com a população e, simultaneamente, criar um anúncio nas tuas redes sociais, para a tua área local, restrito à tua zona.
Deves articular as duas modalidades como te fizer mais sentido a ti. A imaginação é o limite. Ao testares e colocares em prática as tuas ideias, perceberás o que funciona melhor ou não, e qual o caminho que queres seguir. Tens é que passar à ação. Sem erros e correções não terás a oportunidade de melhorar.
O tipo de trabalho que fizeres será o reflexo da tua personalidade e não tem que ser igual, melhor ou pior do que o trabalho de terceiros. É o teu trabalho, a tua ideia, a tua postura, o teu reflexo. Quem se identificar e conetar contigo e com o que ofereces, a ti recorrerá. Quem não o fizer, está tudo certo.
© 2023 – Ana Rita Monteiro – Todos os direitos reservados